Salgados congelados para vender: Como fazer? Qual o lucro?

Quer aprender a fazer salgados congelados para vender? Sabia que é uma forma extremamente lucrativa de aumentar aquela renda extra no final do mês?

Principalmente se você deseja iniciar no setor alimentício, começar vendendo salgados congelados na sua cidade e região pode ser um começo seguro para aumentar gradativamente o potencial do seu negócio.

Talvez você não tenha tanto investimento para começar grande, ou talvez este ainda não seja o seu propósito. Porém, fazer salgados congelados para vender te traz inúmeras vantagens que você verá logo a seguir.

Vantagens de fazer salgados congelados para vender


salgados congelados para vender

1 – Praticidade e economia

Uma das primeiras vantagens que você terá em fazer salgados congelados para vender é a praticidade para produzir muito mais salgados e a economia, pois você não irá gastar tempo nem dinheiro com frituras.

A única coisa que você precisará se preocupar é em produzir uma massa suculenta e um recheio delicioso. Além disso, ter várias receitas diferentes de salgados pode ser um diferencial para seu negócio.

2 – Maiores chances de vendas

O público gosta de alimentos frescos, esta é uma realidade que você precisa ter em mente. Desta maneira, oferecer salgados congelados pode trazer ainda mais confiança no seu trabalho. Sem contar que os consumidores podem consumir quando quiserem e levar pra casa maior quantidade de salgados.

O congelamento é um eficiente processo para manter o sabor e conservar os alimentos. Sendo assim, tenha certeza que seu público irá aprovar.

3 – Encomendas

Você pode trabalhar também por encomendas, onde os consumidores podem pedir mensalmente ou semanalmente. As encomendas funcionam também para festas de casamento ou aniversários. As pessoas gostam de comprar tudo antecipadamente para não terem maiores preocupações depois.

4 – Competitividade

Pelo fato de serem salgados congelados, você pode fazer um preço bem bacana, já que a pessoa terá o trabalho de fritar os salgadinhos. Isso faz com que você ganhe competitividade e seja líder em preço acessível. Certamente todo mundo pensará em você quando quiserem economizar na compra de salgados.

5 – Expansão do negócio

Já parou para pensar que até as padarias, supermercados e outros estabelecimentos podem comprar de você por ter um preço acessível? Vender salgados congelados para outros negócios locais é uma grande oportunidade de crescimento para você e economias para as grandes empresas, ou seja, é negócio certo. Pense nesta possibilidade.

vender salgados congelados

Como fazer salgados congelados para vender


A princípio você precisa aprender as mais variadas técnicas de produção de massas para salgados. Caprichar na qualidade do seu produto é o que manterá seu negócio a todo vapor e o que trará com o passar do tempo muito mais clientes fiéis. Veja agora algumas dicas de como congelar salgados para vender.

1 – Cuidado com os ingredientes

É muito importante saber quais ingredientes não podem ser congelados para que isso não prejudique o seu negócio. Alimentos perecíveis como ovo cozido, maionese, queijos, molhos prontos, peixe, não podem ser levados ao congelamento. Quanto aos salgadinhos a base de queijo, eles podem ser congelados por no máximo poucas semanas, já que o risco de estragar é maior.

2 – Processo de congelamento

Primeiro você precisa fazer o chamado “congelamento em aberto”. Consiste em fazer um pré congelamento dos salgados. Isso é importante para garantir que seus salgados não amassem, grudem uns nos outros ou peguem muita umidade, comprometendo a consistência após fritar.

Para isso, você precisa colocar os salgadinhos já empanados em uma bandeja de plástico e envolve-la com filme plástico. Deixe no freezer por aproximadamente 24 horas.

No dia seguinte, acomode os salgadinhos já nas embalagens de venda. E após isso eles podem ficar congelados por até 3 meses, com exceção dos salgadinhos de queijo.

3 – Embalagem

A embalagem também é um importante fator para manter a qualidade dos seus produtos. Você pode embalar a vácuo em saquinhos plásticos, ou se preferir pode embalar em bandejinhas próprias de isopor. Mas sempre tomando cuidado para retirar todo o ar de dentro das embalagens.

4 – Temperatura

Para garantir que seus alimentos fiquem preservados, seu freezer precisa ter uma temperatura mínima de -18C. É importante também que estes salgados tenham um freezer próprio para o armazenamento. Desta forma, você não correrá o risco de abrir a todo momento, o que pode comprometer todo o processo de congelamento.

Qual a lucratividade de salgados congelados?


Como você pôde ver há várias maneiras de vender salgados congelados. Traz muitas vantagens econômicas para você e tenho certeza que terá também uma excelente lucratividade.

No ramo de congelados é possível faturar entre R$2.000,00 e R$5.000,00 por mês. Já imaginou ter essa renda extra todo mês? Você pode até pensar em abrir o seu próprio negócio, investir em equipamentos, colaboradores e criar sua própria rede de salgados congelados.

Trabalhar em casa, ser seu próprio chefe e organizar o seu próprio horário é um sonho de muita gente, que agora é mais fácil de alcançar. Você pode começar a trabalhar com salgados congelados na sua própria casa e depois expandir para uma lanchonete ou padaria em seu bairro, o que acha?